O Linux Mint 21 é uma versão de suporte de longo prazo que será suportada até 2027. Ele vem com software atualizado e traz refinamentos e muitos novos recursos para tornar sua experiência de desktop mais confortável.
Bluetooth
No Linux Mint 21, o Blueman substitui o Blueberry.
Assim como o Blueberry, o Blueman é independente de desktop e se integra bem em todos os ambientes.
O Blueberry dependia do gnome-bluetooth, que foi desenvolvido exclusivamente para o GNOME. Em contraste, o Blueman conta com a pilha padrão do Bluez que funciona em qualquer lugar e pode até ser usada ou consultada na linha de comando.
Lembretes
O aplicativo Sticky Notes agora tem a capacidade de duplicar notas
Monitor de Processo
As tarefas automatizadas são ótimas para manter seu computador seguro, mas às vezes podem afetar o desempenho do sistema enquanto você trabalha nele.
Um pequeno monitor de processo foi adicionado ao Linux Mint para detectar atualizações automatizadas e instantâneos automatizados do sistema em execução em segundo plano.
Melhorias no XApps
O Timeshift agora é mantido como um XApp e suas traduções são feitas no Launchpad.
No modo rsync, ele agora calcula o espaço necessário para o próximo instantâneo e o ignora se a execução desse instantâneo resultar em menos de 1 GB de espaço livre no disco.
Suporte Webp foi adicionado ao xviewer e thumbnailers.
A navegação no diretório foi melhorada no Xviewer. Pressionar continuamente as teclas de seta resulta em uma apresentação de slides suave, com tempo suficiente para que cada imagem fique visível.
Quando o Warpinator não consegue encontrar outros dispositivos, entre outras soluções, ele agora fornece links para suas contrapartes Windows, Android e iOS.
O aplicativo de renomeação em massa Thingy recebeu melhorias na interface do usuário.
O gerenciador de WebApp suporta navegadores adicionais e parâmetros de navegador personalizados.
Descrição
Tamanho: 2.24 GB
Formato: ISO
Categoria: SO
Versão: 21 XFCE
Comentários
Postar um comentário